segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ESTA AGORA É NOVA

Então não é, que a nossa bem-dita "Associação de Futebol de Coimbra", resolveu agendar um jogo que não se realizou por FALTA DE COMPARÊNCIA para o dia 27 de Fevereiro?

Então é assim, estavamos no dia 14 de Novembro de 2009, e estava agendado para além de outros, o jogo de Escolas entre o CF União de Coimbra e UPC Chelo.
Chegados ao pavilhão do CF União de Coimbra estes só tinham para o jogo 4 jogadores.
O árbitro como seria de esperar não fez o jogo atribuindo então a vitória para os meninos de Chelo.
Passados alguns dias, é publicada a tabela de resultados no site da A.F.C. que passo a deixar aqui para prova:

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/COIMBRA/COIMBRA_ASSOCIACAO

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL MASCULINO
CategoriaDivisãoSérieJornada
1ª FaseVer jogos


Agora, na passada semana chega a Chelo um comunicado a avisar que este jogo se irá disputar no dia 27 de Fevereiro?

Mas o que é isto meus senhores?
Sejamos sérios e honestos!
Será que os regulamentos servem ou não servem?
Será que para estas crianças, isto seja um bom exemplo?
Será que temos mesmo PADRINHOS dentro da A.F.C.?
Será que ninguém pára esta cambada que parace que só faz o que lhes apetece?
Será que agora também vão marcar os jogos que a "AJ Espinhal" não compareceu [peço desculpa ao Marco e outros pelo facto de referir o nome deste clube, mas foi o que me ocorreu logo na memória]?
Não me parece que seja desta forma que vão resolver os problemas?
Ou será que me engano?
Será que é assim que vão equilibrar as contas?
Será que se vão beneficiar a si mesmos?
Será????????
Pois não sei, o que sei é que isto anda cada vez pior por esta A.F.C. e suas atitudes não beneficiam nada nem ninguém, só a eles mesmos!
Tenham vergonha meus senhores, isto é estar a gozar com o trabalho das crianças, seus treinadores, delegados e outros agentes envolvidos e principalmente com os CLUBES, que para se manterem já passam dificuldades.
BASTA de tanta asneira, facilitem a vida a todos e não atrapalhem mais.
AJUDEM E NÃO DESTRUAM o nosso FUTSAL.

Desculpem este desabafo, mas há coisas que não se fazem a adultos quanto mais a estas CRIANÇAS.
Tenho dito, um bem-haja a todos.

Acham isto normal?????

5 comentários:

Filipe Ferreira disse...

Caro amigo, mas isto não é novidade. São casos atrás de casos, asneiras atrás de asneiras. Da nossa AFC podemos esperar tudo mesmo o que pareça absurdo. O que mais me revolta é que continuamos sem fazer nada. Nós os clubes continuamos a não comparecer nas reuniões, continuamos a falar cá fora sem nos juntarmos e deixamos que estes senhores continuem a fazer o que têm feito durante estes anos todos que é..... BRINCAR COM O DINHEIRO E O TEMPO DAS INSTITUIÇÕES E DOS SEUS ATLETAS. Por favor clubes de futsal organizem-se. Vamos fazer em vez de queixar.
Filipe Ferreira

Anónimo disse...

Sr. Filipe Ferreira
Posso lhe dizer como membro da secção do futsal de chelo que liguei para a associação no dia seguinte ao recebermos o dito comunicado a perguntar qual era o jogo em atraso que faltava realizar se o árbitro na folha de jogo e no seu próprio relatório escreveu o jogo não se realizou por falta de comparência da equipa da casa (união de Coimbra), ao que na associação me responderam que o relatório do arbitro não conta e que a informação que ele~escreveu foi mal escrita. onde ao mesmo tempo lhes perguntei se eu me desloca-se lá me mostravam a documentação para a justificação da falta de comparência da equipa do união de coimbra e eles responderam-me que não. Sr. Filipe posso lhe garantir que isto não fica assim, este processo demorou 3 meses para ser resolvido sem o clube do União de Chelo ter conhecimento de alguma coisa. E o mais escandaloso é a associação ter no seu site tabelas de classificações onde dão a vitória ao União de Chelo, vem como no histórico do àrbitro estar a mesma informação.
Agora pergunto é um caso muito estranho não acham?

Anónimo disse...

caros
ha q ler as leis de jogo, pois se a falta de comparencia fot devidamente justificada, o processo sera arquivado e havera a realizaçao do jogo...se n for justificada, entao sim, os tres pontos deriam dados à equipa do chelo...
abraço
e força miudos
força chelo

João Ferraz disse...

Caro anónimo de 23/02 das 17:10

Ninguém está a pôr em causa se a falta de comparência está ou não justificada, mas se está, então, "acho eu" que deveria ser anunciado ao clube contrário que haveria a entrada dessa justificação na A.F.C. e anunciar ao mesmo do que se estava a passar e não atribuir logo a vitória e os três pontos como o fizeram!
E então porque dizem na A.F.C., perentóriamente que o relatório do árbitro não conta e que a informaçãoque ele escreveu foi mal escrita?
E quando questionados se lá se fosse eles mostravam a documentação para a justificaçãoda falta de comparência da equipa do CF União de Coimbra e eles dizem que não mostram.

Há explicação???????????

Acho que não!!!!!

Nestes casos, acho que os dois clubes têm que estar a par do processo.

DIGO EU

Anónimo disse...

Caro Amigo
quer se façam comparecer ou não no jogo, e pq tem direito, façam junto da Associação o pedido a indenisação k tem direito do União de Coimbra, pela não realização dos jogo.
tal situação se fosse comigo, digo-vos k o faria e mais não compareceria ao jogo, olhe k ainda dá algum dinheiro.